Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cupcake Trufado de Chocolate com Cobertura de Sorvete

por lu

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno em 180°. Corte o chocolate em retângulos, com a altura natural dele, que deve ser próxima a altura da forminha de papel, e com largura de cerca de 2 dedos. Bata na batedeira em velocidade média o açúcar e a margarina, acrescente os ovos e continue batendo, ainda batendo, acrescente a farinha, o fermento e o chocolate em pó. Preencha as forma de cupcake (já com as forminhas de papel) até a metade e acrescente no meio o chocolate cortado. Coloque no forno por 15 minutos (lembrar que quando fizer o teste do palito para ver se a massa ta boa, o meio estará mole por causa do chocolate então o teste precisa ser feito nas beiradas). Quando for servir o cupcake, retire uma bola generosa de sorvete, coloque-a em um potinho com granulado e com a ajuda de uma colher a cubra toda com o granulado. Quando a bola estiver toda coberta, coloque-a em cima do bolinho. Bom apetite!
  2. 2.
    Também gostaria de acrescentar as seguintes dicas:
  3. 3.
    1. Normalmente essas barras de chocolate para derreter são vendidas em embalagens de 1kg e 500g, é necessário uma de 1kg para rechear os 30 bolinhos, porém irá sobrar cerca de 250g. Para facilitar na hora de cortar o chocolate do tamanho certo eu aconselho comprar uma embalagem de 1kg que venha dividida em 2 barras de 500g, pois sua altura será, provavelmente, a ideal.
  4. 4.
    2. O sabor do sorvete é uma sugestão. Porém, é bom lembrar que muito provavelmente um único pote de 2l de sorvete não será o suficiente e a quantidade necessária irá variar de acordo com o tamanho da bola.
  5. 5.
    3. Não guarde o bolinho na geladeira, pois o recheio ficará muito duro e será necessário ir ao forno novamente antes de ser consumido.
  6. 6.
    4. Se sua forma assar mais de 12 cupcakes o tempo de preparo irá diminuir.
  7. 7.
    5. O cupcake fica ainda melhor se servido pouco tempo depois de sair do forno, pois o recheio estará morno que casa bem com o sorvete.
  8. 8.
    Também gostaria de alterar a foto da receita.
Maria Luisa do Nascimento Felipe
por   Maria Luisa do Nascimento Felipe

Cupcake Trufado de Chocolate com Cobertura de Sorvete