Início

Receitas

Bolos com recheio ou cobertura

Bolo Gelado de Morango Marcilene Ferlin

Bolo Gelado de Morango Marcilene Ferlin

vegetariana

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,02

Informação nutricional

Valor nutricional

423,21 kcal

Marcilene Ferlin

Receita enviada por Marcilene Ferlin

Em 07/08/2007

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Faça dois pães-de-ló com os ingredientes repetindo os ingredientes da massa, asse em forma redonda grande, deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Lave muito bem os morangos e pique em rodelinhas, distribua em uma vasilha e coloque por cima o suco do limão, o açúcar e o licor, pode ser o de sua preferência também e misture delicadamente. Reserve até que tenha obtido uma calda rala, pois é com ela que você vai molhar o bolo.

Cobertura

  • 1. Faça a cobertura e que também vai servir de recheio: Bata a gordura com o leite condensado e vá acrescentando o suco do limão aos poucos até dar o ponto de glacê, talvez não gaste tudo, reserve.

Montagem

  • 1. Coloque um pão-de-ló na travessa, regue com um pouco da calda dos morangos, coloque um pouco de cobertura e distribua os morangos picados abundantemente, coloque o outro pão-de-ló, regue com o restante da calda e distribua o restante do glacê, decore de acordo com os seus dotes culinários, guarneça com alguns morangos e leve para gelar.

  • 2. Garanto que não vai sobrar nada para o outro dia.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Marcilene Ferlin

O bolo mais disputado na hora da sobremesa, realmente fica uma delícia e o toque sutil do limão dá um sabor inigualável. Ninguém resiste a essa tentação minha adora.