Início

Receitas

Bolos

Bolo de chocolate decorado com rosas

Bolo de chocolate decorado com rosas

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

5h32

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

0,00 kcal

viviane martin

Receita enviada por viviane martin

Em 26/04/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Massa: bata na batedeira as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente as gemas e o açúcar, até formar um creme fofo. Desligue e acrescente, aos poucos, o leite morno, a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento, misturando até que a massa fique uniforme. Despeje numa fôrma redonda grande (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada, e asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 35 minutos. Ao esfriar, desenforme o bolo e corte-o ao meio.

  • 2. 2- Recheio: coloque o chocolate branco picado em um refratário, junte o creme de leite e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e misture com uma espátula até que todos os pedaços de chocolate derretam, obtendo um creme liso. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 2 horas, ou até que fique firme. Bata na batedeira para ficar bem fofo, junte a metade da geléia de laranja e misture.

  • 3. 3- Montagem: coloque uma parte da massa em um prato grande e umedeça com metade do suco de laranja misturado com o Cointreau, espalhando sobre toda a superfície da massa. Coloque todo o recheio, cubra com a outra metade do bolo e umedeça com o suco de laranja restante. Espalhe a geléia de laranja reservada por toda a superfície do bolo.

  • 4. 4- Cobertura: Derreta (Para saber como Derreter, acesse a receita-técnica: Como Derreter Chocolate)

  • 5. e Tempere (Para saber como Temperar, acesse a receita-técnica Como Temperar Chocolate) o chocolate branco. Despeje e espalhe o chocolate temperado por todo o plástico bolha, formando uma camada uniforme. Deixe secar até que fique firme, porém maleável. Revista o bolo e leve à geladeira até que o chocolate seque. Retire o plástico delicadamente.

  • 6. 5- Decoração: Derreta (Para saber como Derreter, acesse a receita-técnica: Como Derreter Chocolate)

  • 7. e Tempere (Para saber como Temperar, acesse a receita-técnica Como Temperar Chocolate) o chocolate meio amargo. Junte a glucose e misture bem. Divida em três partes iguais e embale cada uma em filme-plástico, formando uma espécie de rolinho. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos, ou até que fique numa consistência boa para modelar. Desembrulhe o rolinho, sove a massa e entre duas folhas de plástico abra uma camada fina de massa. Retire o plástico e corte as pétalas com ajuda dos cortadores. Faça uma rosa de cada vez: enrole as pétalas menores (cortadas com cortador de 2cm de diâmetro), formando o miolo da rosa e, ao redor, vá colocando as maiores (cortadas com cortador de 3cm de diâmetro), dando o formato da flor. Prenda bem as pétalas na base, pressionando-as com as pontas dos dedos. Para fixar as rosas no bolo, cole-as utilizando um pouco de chocolate derretido na base de cada rosa. Faça também folhinhas de chocolate: corte a massa no formato de uma folha e, com uma faca, marque levemente suas nervuras. Coloque no bolo próximo à base das rosas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários