CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de Pato Vila Conte

Peito de Pato Vila Conte

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

26 min

Calorias*

385,01kcal

Porções

7

Por porção

R$12,02

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de pato vila conte, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de pato vila conte que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire dois filés do peito de pato e limpe os lado, retirando o excesso de gordura (não retire a pele). Tempere com sal a gosto. Para o molho, junte o vinho tinto, o cravo e o açúcar numa panela. Leve ao fogo e deixe reduzir a 1/3 do volume.

  • 2. Enquanto isso, corte a batata em rodelas e leve para cozinhar em água fervente. Em seguida, escorra a água, retorne ao fogo e acrescente o creme de leite. Tempere com sal e noz-moscada a gosto. Deixe apurar por alguns minutos.

  • 3. Distribua as batatas num prato refratário, regue com o creme de leite e leve ao forno para gratinar levemente.

  • 4. Esquente bem uma frigideira e coloque os filés de pato, com a pele voltada para baixo. Grelhe bem deste lado (irá soltar bastante gordura), vire e grelhe do outro lado. Coloque a cebola para grelhar junto.

  • 5. Sirva o pato mal-passado, em fatias ou inteiro.

  • 6. Regue o molho de vinho e acompanhe com batatas gratinadas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Allan Vila Espejo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS