Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango Ensopado ao Vinho Branco

sem glúten·

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o frango em pedaços. Com 40 gramas de manteiga e 4 colheres de sopa de óleo, frite a cebola, a cenoura e o salsão picados. Acrescente os pedaços de frango, pouco sal e deixe dourar bem. Adicione a salsa picada, o palmito cortado em pedaços e deixe mais alguns minutos. Adicione então 1 copo de vinho branco seco. Deixe cozinhar até que o vinho evapore pela metade. Numa xícara dissolva o tablete com água quente e uma colher de sopa de extrato de tomates. Junte esta mistura à panela do frango e deixe que acabe de cozinhar.
  2. 2.
    Faça um purê das batatas. Leve ao fogo e adicione o restante da manteiga e o leite pouco a pouco, sem parar de mexer, para que fique bem macio.Por último adicione noz-moscada ralada, a gosto.
  3. 3.
    Despeje numa travessa os pedaços de frango com o molho. Com a bisnaga de confeiteiro faça ninhos e sobre cada um coloque
josé neves
por   josé neves

Frango Ensopado ao Vinho Branco