Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fiesta Recheado e Couscous Marroquino

sem lactose·

Porções

8

Peso

243,13 g*

Preparo

3h42

Ingredientes

Para a guarnição

Como Fazer

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos. Enquanto isso, coloque o peito de fiesta descongelado numa assadeira, com a pele voltada para cima, regue com ½ xícara (chá) de vinho branco seco, cubra com papel-alumínio e asse por 45 minutos.
  2. 2.
    2. Retire o papel alumínio e pincele a margarina. Asse por mais 45 minutos ou até o peito de fiesta ficar dourado, observando sempre se o fundo da assadeira está seco.
  3. 3.
    3. Em caso afirmativo, regue aos poucos com mais 1 xícara (chá) de vinho branco seco, nesse momento e no decorrer do cozimento, para obter um caldo encorpado e bem saboroso.
  4. 4.
    4. Deixe descansar 5 minutos, corte os lacres das pontas com uma tesoura de cozinha e inicie a retirada da rede que envolve o peito de fiesta, começando sempre pelo lado da pele.
  5. 5.
    5. Enquanto o fiesta está assando, prepare o couscous marroquino:

Para a guarnição

  1. 1.
    1. Em uma panela média, ferva 1 ½ xícara (chá) de água com ½ colher (chá) de sal. Retire do fogo e coloque o couscous e 1 colher (sopa) de margarina. Misture bem e deixe descansar por 5 a 7 minutos para hidratar. Com o auxílio de um garfo, solte os grãos.
  2. 2.
    2. Em uma panela pequena, coloque a margarina restante e a cebola cortada em tiras e leve ao fogo baixo por 15 minutos ou até que fique com cor de caramelo. Acrescente ¼ de xícara (chá) de água e retire do fogo. Sirva o couscous com as cebolas caramelizadas ao redor do fiesta e decore com pimenta dedo-de-moça
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Fiesta Recheado e Couscous Marroquino