CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Avestruz Sul-Americano

Avestruz Sul-Americano

sem glúten
(2) Avaliar receita

Preparo

1h1

Calorias*

322,12kcal

Porções

8

Por porção

R$7,14

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Avestruz sul-americano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Avestruz sul-americano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela, junte o vinho tinto com o açúcar e deixe reduzir à 10% (cerca de 30 minutos em fogo brando). Junte as uvas passas pouco antes de finalizar a redução. Quando já estiver reduzido, reserve. Em outra panela, aqueça a manteiga e refogue levemente a cebola. Adicione o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente o creme de leite, a mostarda e deixe cozinhar até engrossar. Tempere os bifes de avestruz com sal e pimenta a gosto. Em seguida, grelhe-os em chapa ou frigideira bem quente, dourando dos dois lados. Coloque uma porção do molho de creme de leite no fundo de cada prato. Por cima, coloque os bifes grelhados e, em seguida, regue-os com o molho reduzido de vinho. Sirva. Obs: os bifes (ou escalopes) devem ser servidos mal passados; a carne de avestruz pode ser substituída por picanha ou filé mignon.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Allan Vila Espejo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sidnei

14/05/2010

Ótima receita. Fácil de fazer e o resultado agrada a todos que apreciam carnes menos comuns. Segui a receita ao pé da letra e ficou muito bom. A demora para preparar aumenta o prazer de fazer este prato.

Rafael Resende

13/10/2007

Receita muito boa. Embora demorada, não é difícil de fazer e os ingredientes são fáceis de achar (exceto a carne de avestruz, é claro). Boa pedida para fazer para amigos (poucas pessoas - máximo de 6).