Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Vatapá

sem lactose·
porções: 13
Peso: 284,23 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Retire a cabeça e as cascas dos camarões. Lave bem as cabeças e cascas dos camarões e leve ao fogo para ferver em uma panela de água suficiente para cobri-los. Lave os camarões secos muito bem para retirar o excesso de sal. Coloque em uma panela de óleo de soja e óleo de oliva. Junte os temperos cortadinhos miúdos, mexa bem e junte a eles os camarões.
  2. 2.
    Refogue tudo. Quando as cabeças e cascas estiverem fervendo, retire do fogo e escorra a água. Com a água que retirou das mesmas, prepare uma papa da seguinte maneira: leve ao fogo novamente a água das cascas e quando estiver fervendo, dissolva a farinha de trigo em um pouco de água fria e despeje na água fervente, mexendo sempre para não embolar. Acrescente à papa o leite de coco e o azeite de dendê. Deixe cozinhar bem e acrescente o refogado do camarão. Deixe ferver mais um pouco e apague o fogo. Sirva com arroz branco.
josé neves
por   josé neves

Vatapá