CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Pipoca de Microondas Caseira

Pipoca de Microondas Caseira

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

10 min

Calorias*

206,86kcal

Porções

2

Por porção

R$0,52

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pipoca de microondas caseira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pipoca de microondas caseira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Misture o milho e o óleo.

  • 2.Coloque essa mistura em um refratário de vidro e tampo com plástico filme.

  • 3.Leve ao microondas de 2 em 2 minutos até que você não escute mais estouro de milho.

  • 4.Tempere e já está pronto.

Dicas

Sugestões de temperos: Pimenta caiena e queijo ralado Pimenta do reino e raspas de limão Curry em pó Molho inglês Shoyu Alho torrado Manjerona desidratada Alecrim Gengibre em pó e manjerona desidratada Raspas de Tablete para caldo sabores Cravo, canela e açúcar Groselha Caso queira um gostinho a mais, rale o queijo de sua preferência e leve ao forno sobre um papel manteiga untado para derreter e dourar. Quebre os queijinhos dourados sobre sua pipoca.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Rafael Apuleo

06/06/2015

Fiz esta receita hoje, usando uma terrina refratária com tampa. Ainda não estou seguro quanto a segurança alimentar do filme de PVC no microondas. Aqueci e dissolvi a manteiga no micro e depois misturei o milho na manteiga derretida, levou nove minutos. em incrementos de três minutos, para estourar toda a pipoca. Ficou ótima. Para evitar que a pipoca já estourada seja queimada você pode ir retirando a pipoca já estourada a cada três minutos. Esta é uma das vantagens de usar uma terrina com tampa. Usando um refratário selado com PVC cheguei a queimar algumas pipocas.

Carlito Fernandes de Oliveira

06/11/2007

Fica ótimo para um bom filme e uma boa companhia ou com os amigos assistindo tv e para a criançada.