CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Maravilhosa Polenta Cremosa

Maravilhosa Polenta Cremosa

sem glúten
(3) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

134,21kcal

Porções

22

Por porção

R$0,43

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Maravilhosa polenta cremosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Maravilhosa polenta cremosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o fubá em uma vasilha com água suficiente para formar uma papa. Deixe de molho de um dia para o outro (ou no mínimo 4 horas). No verão, leve à geladeira para não azedar.

  • 2. Em uma panela pré-aquecida, derreta a manteiga com um fio de azeite (para evitar que a manteiga se queime). Refogue o alho e a cebola, sem dourar. Em seguida, junte a água (2 e 1/4 L) , o sal e o caldo de carne. Deixe ferver. Assim que ferver, despeje o fubá, previamente mexido, com cuidado (devagar), mexendo sempre para não empelotar. Espere ferver.

  • 3. Durante esta fase não pare de mexer para evitar que empelote. Após a fervura, mexa por 5 a 10 minutos.

  • 4. Na seqüência, abaixe o fogo, tampe a panela, deixando uma fresta, e deixe cozinhar por 1 hora. Neste intervalo, mexa por 1 minuto a cada 7 minutos (não há necessidade de ficar mexendo o tempo todo).

  • 5. Em seguida, acrescente a salsinha e o creme de leite, mexendo sempre. Cozinhe por mais 3 minutos. Apague o fogo.

  • 6. Distribua a polenta em 2 travessas refratárias untadas com manteiga. Polvilhe o parmesão. Leve ao forno antes de servir para gratinar e esquentar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dario A. Passarella

por Dario A. Passarella

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Denise Silva Cortez Gianezzi

18/12/2009

M A R A V I L H O S A!!!! Fiz esta receita com pequenas modificações, como, ao invés de caldo de carne eu usei a água que cozinhei 1 peito de frango previamente temperada com sal, cebola e alho, e na montagem coloquei metade da massa da polenta no refratário, sobre esta coloquei mussarela picadinha um pouco de molho de peito de frango desfiado e o restante da polenta. Por cima, um pouco mais de mussarela picadinha e o restante do molho... ficou divina esta receita! Minha família inteira aprovou e está divulgando...

thamiris augusto de sousa

04/07/2009

Nossa é muito bom !

Joice Savietto

30/05/2007

Fácil de fazer e muito saborosa. Só sugiro diminuir o tempo de polenta no fogo de 1 para meia hora.