*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vatapá á Moda de Raí

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Bata o pão de forma no liqüidificador com o leite de côco, até obter um creme homogêneo. Se precisar use mais leite de côco do que a quantidade acima mencionada, pode fazê-lo sem susto, pois o prato em nada será alterado.
  2. 2.
    Junte à esta massa o camarão seco descascado e sem cabeça, o amendoim e a castanha de caju, tudo moído. Reserve.
  3. 3.
    Lave o peixe e os camarões com limão. Limpe os camarões cuidadosamente. Bata no liqüidificador os tomates, as cebolas, o coentro, a pimenta e o sal.
  4. 4.
    Cubra com azeite de oliva o fundo de uma panela larga. Quando o azeite estiver quente, acrescente o peixe e os camarões e despeje o molho de tomates por cima. Cozinhe tudo em panela tampada.
  5. 5.
    Quando o peixe e os camarões estiverem cozidos, retire do fogo, coe o caldo e reserve ambos, peixe e caldo, em recipientes separados. Desfie o peixe, retirando todas as espinhas. Ferva as espinhas e a cabeça do peixe. Coe o caldo e reserve.
  6. 6.
    Misture os dois caldos de peixe à massa de pão. Leve esta mistura ao fogo, em caldeirão grande e largo, mexendo para frente e para trás, durante aproximadamente uma hora, ou até obter um creme homogêneo. Adicione então o dendê aos poucos, mexendo sempre. A massa deve ser amarela e consistente, porém cremosa. Acrescente então o gengibre ralado, o peixe e o camarão. Mexa por mais dez minutos e retire do fogo.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 40 porções

Você também pode gostar:

Comentários (1)

Celita Louback Welsch

Gostaria de saber, pois não moro no Brasil, mas no Texas, se o camarão é miudinho e se consigo fazer o camarão seco colocando-o para secar ao dfrono? Alguém conhece o processo (temperatura do forno, quanto tempo, se leva algum tempero, etc)

Prezada Celita Boa tarde! Senão encontrar o camarão seco pode fazer com o camarão tradicional refogado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook
cybercook

BrasileiraCamarãoAzeiteAperitivos e antepastosAmendoimAzeite de olivaCoentroGaroupaGengibreLeite de cocoNordestePão de formaCastanha de cajuAzeite de dendêCamarão cinzaCamarão secoCamarão sete barbasPimenta dedo de moça

Vatapá á Moda de Raí