1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Trifle Requintado

Já Fiz
Receita originária da Inglaterra.

Ingredientes (17)

Massa

Montagem

Cobertura

Creme

Como Fazer

Massa

  1. Bata as claras em ponto de neve e adicione as gemas aos poucos até ficar uma mistura fofa e clara. Retire da batedeira e adicione a farinha de trigo peneirada com o fermento. Coloque em uma assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até que fique firme e dourada. Retire e espere esfriar.

Montagem

  1. Corte o bolo em pedaços. Espalhe a metade do bolo no fundo de uma taça grande ou saladeira funda. Cubra com metade do creme feito com o leite condensado desnatado e um pouco das frutas. Coloque o restante do bolo e do creme. Espalhe um pouco mais das frutas por cima. Coloque a cobertura de creme de leite light e enfeite com o restante das frutas. Leve para gelar por pelo menos 4 horas.

Cobertura

  1. Bata as claras em neve firme e adicione o açúcar aos poucos. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite e a essência de baunilha.

Creme

  1. Misture o leite condensado, o leite desnatado, o amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo para engrossar ligeiramente. Deixe esfriar.

Por: Cozinha Light
Rendimento: 20 porções

Você pode gostar...

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Bolo de Pêra

Bolo de Pêra

Por Cybercook

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Folhadinho Requintado

Folhadinho Requintado

Por RosÂngela Silva

Comentários (0)

BolosLightInglesaAmido de milhoBolos docesBolos com coberturaCarambolaCerejaClara de ovoCozinha internacionalDamascoKiwiLaranjaLeite condensadoLeite condensado desnatadoLeite desnatadoNataOvoPeraReceitas saudáveisCozinha saudávelEssência de baunilhaFermento químico em pó

Trifle Requintado