Início

Receitas

Bolos

Trifle de Morangos

Trifle de Morangos

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h52

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,68

Informação nutricional

Valor nutricional

268,20 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 10/07/2004

Massa

Cobertura

Creme

Massa

  • 1. Na batedeira, bata as gemas com 3/4 xícara (chá) de açúcar até ficar um creme claro. Peneire a farinha com o fermento. Adicione aos poucos o suco de laranja à batedeira, alternando com a farinha de trigo peneirada. Coloque a massa em um tigela. Coloque as claras para bater na batedeira e, quando começar a fazer bolhas, coloque 1/4 xícara (chá) de açúcar aos poucos até ficar na textura de um creme mole. Adicione essa mistura à que está na tigela. Mexa para incorporar. Coloque em uma assadeira redonda de 20 cm de diâmetro untada e enfarinha somente no fundo. Asse em forno a 180 graus por 30 minutos. Espere o bolo esfriar e corte-o em três camadas.

Cobertura

  • 1. No liqüidificador, coloque 1 xícara (chá) de morangos, o vinho e o açúcar. Bata e leve o líquido ao fogo até ferver. Em uma tigela, coloque o restante dos morangos e derrame a calda por cima. Adicione o suco de limão e mexa. Leve à geladeira. Na batedeira, coloque o creme de leite fresco. Quando começar a encorpar, coloque o mel. Bata até dar ponto de chantilly.

Creme

  • 1. Aqueça o leite, metade da quantidade de açúcar e as raspas de laranja. Espere ferver. Em uma tigela, misture o restante do açúcar e o amido de milho com os ovos. Aos poucos, coloque o leite fervente na tigela com o amido e mexa bem. Volte ao fogo sempre mexendo para não empelotar. Quando começar a ferver, mexa por mais 3 minutos. Coloque o creme em um tigela, cubra com filme plástico e, quando estiver morno, leve à geladeira. Retire o creme da geladeira e mexa até ficar com a textura lisa. Coloque o creme em um saco de confeiteiro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Maíra Martins da Silva

Assisti a receita no Mestre Cuca e a fiz no dia seguinte para o aniversário da minha mãe. Todos adoraram!! É molhadinho , humhum... Super fácil de fazer. Parabéns à Erika!! Toda semana ela nos surpreende com delícias. Assim eu nunca vou conseguir fazer a

Marise Moreira Monteiro

Esta receita é simplesmente MARAVILHOSA! Erika, você é demais!