1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tradicional Pão Australiano

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Peneire a farinha e o sal na panela, misture suavemente com os dedos a manteiga e misture até formar um massa homogênea, até formar bolinhas na massa, soltando das mãos. (ou ainda misture no processador)
  2. 2.
    Faça um círculo no centro dos ingredientes secos, adicione a água misturada com o leite, de uma só vez, misture levemente com uma faca afiada fazendo movimentos de corte. Retire apenas a superfície da farinha, amasse levemente.
  3. 3.
    Molde a massa de modo arredondado até ficar em forma de um pão de 18 cm de diâmetro. Amasse a massa da farinha em círculos e coloque em uma forma pincelada com manteiga . Com uma faca afiada, faça dois cortes estreitos em forma de cruz de aproximadamente 2 cm de profundidade. Espirre a parte superior da massa com leite, polvilhe um pouco mais de farinha sobre a massa.
  4. 4.
    Asse em forno quente por 10 minutos ou até que fique dourado. Logo após, reduza a temperatura para moderada e deixe assar por mais 15 minutos.

Por: josé neves

Você pode gostar...

Canja tradicional

Canja tradicional

Por José Neves

Panetone Tradicional

Panetone Tradicional

Por Biah Hidalgo

Brownie Tradicional

Brownie Tradicional

Por Luíza Galhego

Sonho Tradicional

Sonho Tradicional

Por Suzete Brittes

Comentários (0)

PaesAustralianaReceitas de pão

Tradicional Pão Australiano