*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Trufada de Banana Carameladas

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

TORTA DE CAMARÃO (liquidificada)

TORTA DE CAMARÃO (liquidificada)

José Indalécio Vasconcelos Belarmino

Torta Bauru de Liquidificador

Torta Bauru de Liquidificador

gilmara sayuri miquitera yamada

Torta Salgada de Liquidificador

Torta Salgada de Liquidificador

Maria Crisitna Pereira Lima

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Casca Crocante:
  2. 2.
    Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes e amasse com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida e com "liga". Empregue.
  3. 3.
    Creme Trufado:
  4. 4.
    Em um refratário médio misture todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria ou no forno microondas e mexa até obter um creme liso e brilhante. Deixe esfriar em temperatura ambiente, bata na batedeira até clarear e empregue.
  5. 5.
    Bananas Carameladas:
  6. 6.
    Em uma frigideira média caramelize o açúcar.Junte as bananas, regue por cima com os sucos, o licor e polvilhe com a canela.Deixe cozinhar em fogo alto até que estejam macias e douradas. Empregue na montagem.
  7. 7.
    Ganache Brilho:
  8. 8.
    Em um refratário médio misture todos os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme liso e brilhante. Deixe amornar, coe em uma peneira média e empregue sobre a torta montada e gelada.
  9. 9.
    Montagem da Torta:
  10. 10.
    Distribua a massa crocante forrando o fundo e lados de uma fôrma fundo falso com 25 cm de diâmetro e 4 cm de altura, pressionando bem. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse por aproximadamente 10/12 minutos ou até que esteja dourada. Deixe esfriar completamente, espalhe no fundo da "casca" fria a metade do creme trufado, rodelas de bananas carameladas, o restante do creme trufado e leve à geladeira por algumas horas ou até o dia seguinte. No dia seguinte, espalhe a Ganache Brilho sobre a torta gelada e firme, desenforme e decore a gosto. Sirva gelada

Sua avaliação:

Míriam Alves de Oliveira
por Míriam Alves de Oliveira
porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

DocesTortas docesSobremesaCreme de leiteSobremesas GeladasAmido de milhoBanana nanicaCacau em poCanelaChocolateConhaqueCreme de leite frescoGlucose de milhoLaranjaLicor de cacauManteigaManteiga sem salGanacheSuco de limãoAçúcar de confeiteiroReceitas com biscoitoCanela em póCuraçaoReceitas com Suco de FrutaDoces trufadosReceitas com Banana

Torta Trufada de Banana Carameladas