Início

Receitas

Doces

Torta Glória

Torta Glória

vegetariana

0

Tempo de preparo

3h0

Porção

25 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,58

Informação nutricional

Valor nutricional

337,87 kcal

josé neves

Receita enviada por josé neves

Em 09/06/2010

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata os biscoitos num processador ou liquidificador até virar uma farinha. Despeje numa vasilha e vá adicionando, aos poucos, a margarina derretida.

Recheio

  • 1. No liquidificador, bata o leite, as gemas, amido de milho e reserve. Numa panela em fogo baixo, coloque quase todo o leite, o leite condensado e o creme de leite. À parte misture o restante do leite, o amido de milho, as gemas e essência de baunilha. Mexa bem e junte à mistura da panela. Leve ao fogo e vá mexendo, sem parar, até engrossar. Retire a massa do forno e recheie com o creme. Cubra com os morangos.

Cobertura

  • 1. Em banho-maria, misture os dois chocolates até derreter bem. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, aos poucos e mexendo sempre. Coloque o rum e misture mais. Você vai cobrir a torta com esta mistura até tampar todos os morangos. Balance a fôrma desse jeito para acertar o nível. Leve à geladeira por duas horas. Passado esse tempo, desenforme e enfeite com os morangos com cabinho, passando geléia de brilho só para dar um charme a mais.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários