1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta Folhada de Camarão

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o alho-poró, corte em fatias finíssimas e refogue com a metade da manteiga.
  2. 2.
    Retire da panela, derreta o restante da manteiga e refogue o camarão fresco por 2 minutos. Regue com o vinho, deixe evaporar em fogo alto, tempere com sal e pimenta.
  3. 3.
    Frite o camarão seco no azeite, junte o creme de leite e os refogados de camarão e alho-poró. Misture bem, salpique com tomilho e retire do fogo.
  4. 4.
    Molhe uma folha de papel-manteiga, esprema e abra em uma assadeira de 18 x 25cm, forrando o fundo e as laterais. Desenrole a massa folhada direto na assadeira, sobre o papel, pressione levemente para aderir ao fundo e às laterais e corte o excesso de massa junto às bordas. Encha com o recheio.
  5. 5.
    Bata no liquidificador os ovos com o queijo ralado e o tomilho e distribua sobre o recheio.
  6. 6.
    Recorte em tirinhas as sobras de massa e cruze sobre a torta. Pincele com a gema batida com um pouco de leite e asse até dourar (cerca de 30 minutos) em forno médio (190ºC) pré-aquecido.

Por: Ademar Cavalcanti
Rendimento: 18 porções

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Strogonoff de Camarão Fácil

Strogonoff de Camarão Fácil

Por Danielle Epifanio

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de NatalTortas salgadasCamarãoAzeiteLanchesFrancesaCozinha internacionalFrutos do marGema de ovoLeiteManteigaMassa folhadaOvoQueijo raladoReceitas salgadasSem GlútenTomilhoVinho brancoAlho poróCamarão rosaCamarão seco

Torta Folhada de Camarão