Início

Receitas

Doces

Torta Escocesa

Torta Escocesa

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h21

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,72

Informação nutricional

Valor nutricional

281,62 kcal

iliane brasileiro da silva

Receita enviada por iliane brasileiro da silva

Em 11/11/2001

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Junte todos os ingredientes (o leite aos poucos) e amasse até obter uma massa consistente, que não gruda nas mãos. Abra com um rolo e coloque a massa numa fôrma de torta de aro removível, untada com margarina. Reserve.

Recheio

  • 1. Misture todos os ingredientes, exceto o côco ralado, e leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre. Assim que estiver grosso, acrescente o côco ralado e misture bem. Retire do fogo. Recheie a torta e leve ao forno pré-aquecido, para assar até as bordas ficarem douradas. Depois, retire e deixe esfriar um pouco.

Cobertura

  • 1. Bata as claras em neve e junte o açúcar. Bata mais um pouco, formando um suspiro. Coloque o suspiro sobre a torta e salpique o côco ralado. Leve ao forno só para gratinar. Retire, espere esfriar e desenforme. Sirva gelada, enfeitanda com cerejas ao marasquino

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Caroline

Caroline

20/05/2020

Essa massa é terrível de se trabalhar! É saborosa, mas pegajosa demais! Estava quase desistindo de fazer a torta, quando chegou a hora de abrir a massa.

CyberCook

CyberCook

21/05/2020

Oi Caroline, tudo bem? Algumas massas podem ter uma textura um pouco mais delicada realmente. De qualquer maneira a torta que você preparou ficou muito linda e apetitosa! Parabéns pelo seu talento e obrigada por compartilhar a foto! Abraços.

eliane

eliane

17/01/2013

Essa receita é tudo de bom!

lidiane

lidiane

17/01/2013

Deliciosa...muitos hummmmmms!! Só não consigo passar embaixo da mesa nem chamar os cachorros, pois estou digitando e comendo! É o maximo essa torta, só fazendo para crêr! Parabéns!

livia maria

livia maria

17/01/2013

Essa torta dá trabalho, mas compensa porque é muito boa! Só que acaba logo, pois todos voam nela! Parabéns!

Bernadete Farhat

Minha mãe fazia na época das festas e era um dos quitutes que eu mais esperava e gostava. Tem gosto delicado e perfume. Eu aconselho que façam e apreciem.

marcelo

marcelo

25/06/2011

Adorei todas as receitas, tem muitas novidades. Nota 10