1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Ricota com Frutas Cristalizadas

Já Fiz

Ingredientes (11)

Recheio

Como Fazer

  1. Coloque a farinha numa tigela, faça uma cova no centro, junte o açúcar, o fermento, a manteiga, o sal e o ovo inteiro. Misture-os com as pontas dos dedos e aos poucos vá juntando a farinha, amassando até obter uma consistência lisa, que não grude nas mãos. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa, forre uma forma desmontável, faça o beiral e coloque o recheio, deixando uma parte da massa para fazer o gradeado sobre o recheio. Asse em forno quente (200°C) por cerca de 25 a 35 minutos. O gradeado faz-se usando pequenas porções de massa, enrolando-as e colocando tiras cruzadas sobre o recheio.

Recheio

  1. Amasse bem a ricota e misture com os demais ingredientes.

Por: LUIZ XAVIER
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Por Aline Corbucci

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Torta 3 queijos

Torta 3 queijos

Por Clarice '''

Minitorta de Palmito

Minitorta de Palmito

Por Fabiana Martins

Comentários (4)

Eli

Preparei essa receita para a noite de natal e ficou muitoooo gostosa! Eu substitui as raspas de limão por pedaços de chocolate meio amargo, para o recheio também coloquei apenas meia lata de leite condensado que bati com um ovo para par liga e diminui o açúcar da massa para uma xícara apenas, ficou dos deuses!!!!

Aline

Tenho uma pergunta: quando diz abrir a massa, deve-se utilizar rolo?

Prezada Aline Boa Tarde ! Para essa receita, deve-se abrir a massa com um rolo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

lygia fong

Diminuí pela metade a quantidade de açúcar , assim mesmo a torta ficou ainda doce demais para o meu gosto . Na próxima vez farei-a com 1/3 da medida indicada . Mas é uma receita muito boa , o recheio ficou além de bonito , muito cheiroso ; a casa inteira estava perfumada ... Se meus amigos estivessem conosco , a torta já teria acabado !

Adriana Freitas

Ficou deliciosa, quem provou repetiu! As raspas de limão deu um sabor diferenciado, uma combinação perfeita com ricota e frutas cristalizadas.

Receitas de NatalBrasileiraDocesTortas docesSobremesaFrutas cristalizadasLeite condensadoMargarinaOvoRicotaSobremesas de NatalTortasUva passaRaspas de limãoFermento químico em pó

Torta de Ricota com Frutas Cristalizadas