1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Polenta

Já Fiz

Ingredientes (21)

Manteiga de Ervas

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo alto aqueça 1 colher (sopa) de óleo e refogue 300 g de carne moída (ou carne assada desfiada, ou frango cozido e desfiado) até dourar.
  2. 2.
    Junte 1/2 cebola picada, 4 dentes de alho picados, 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada e refogue por 1 minuto.
  3. 3.
    Adicione 80 g de bacon picadinho e frito,170 g de molho de tomate, 300 g de tomate sem pele e sem sementes picados, salsinha e sal a gosto, misture e deixe no fogo até ferver (+/- 2 minutos).
  4. 4.
    Desligue o fogo e reserve.
  5. 5.
    Coloque num liquidificador 3 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de amido de milho, 1 xícara (chá) de farinha de milho fina, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 envelopes de tempero em pó de legumes e bata bem.
  6. 6.
    Despeje esta mistura na panela com a carne (reservada acima) e misture bem.
  7. 7.
    Transfira a mistura de carne moída para uma fôrma (24 cm de diâmetro) de pudim, untada e enfarinhada coloque e ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 1 hora.
  8. 8.
    Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.

Manteiga de Ervas

  1. 1.
    Numa tigela misture 200 g de manteiga, 2 colheres (sopa) de manjericão picado e 2 colheres (sopa) de salsinha picada, coloque em um recipiente e guarde na geladeira.
  2. 2.
    Retire da geladeira na hora de servir a torta de polenta.

Por: Roselia de Sousa Veloso
Rendimento: 20 porções

Comentários (0)

FrangoCarneReceitas com Carne MoidaTortas salgadasLanchesCarne de porcoAlhoAmido de milhoBaconFarinha de milhoReceitas salgadasSalsinhaSem GlútenTortasFermento químico em póPimenta dedo de moçaFrango Desfiado

Torta de Polenta