*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Limão e Tangerina

lactose glúten vegano

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Ligue o forno médio. Misture a farinha com o açúcar e o sal. Acrescente a manteiga cortada em pedacinhos mexendo a massa até obter uma farinha grossa, acrescente a água às colheradas, apertando a massa até formar uma bola. Achate um pouco com as mãos, coloque em um saco plástico e amasse com um rolo para formar um disco. Guarde na geladeira por meia hora.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Aqueça o leite com o açúcar desmanche as gemas no noite mormo e em seguida desmanche a maizena com o batedor de arame. Misture até o creme engrossar e ferver por quase um minuto. Junte o suco e a casca de limão.
  5. 5.
    Abra a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Forre com a massa uma fôrma de abrir, untada e polvilhada com farinha. Fure o fundo algumas vezes com um garfo. Coloque um pedaço de papel manteiga no fundo e cubra com pesos ou grãos de feijão. Asse por 15 minutos, retire o papel com os grãos de feijão. Continue a assar por mais quinze minutos. Enquanto isso misture as claras batidas em neve ao mingau de limão. Retire a massa do forno. Tire o papel e os feijões com cuidado. Espalhe o recheio de maneira uniforme na massa . Asse no forno até o centro do suflê estar mais ou menos firme e dourado. Atenção para não ficar dourado antes de estar firme. Se for o caso cubra com papel alumínio.
  6. 6.
    Retire do forno e deixe amornar antes de servir, assim o creme fica um pouco mais consistente.
  7. 7.
    Calda
  8. 8.
    Coloque a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo até obter uma calda rala. Acrescente os gomos de tangerina e deixe engrossar por alguns minutos. Sirva fria.

Sua avaliação:

Doni Hernandes
por Doni Hernandes
porções

Comentários (0)

DocesTortas docesSobremesaCreme de leiteSobremesas GeladasAmido de milhoAçúcar mascavoClara de ovoLeiteManteigaManteiga sem salPapel manteigaTortasSuco de limãoAçúcar cristalLimãoReceitas com Suco de FrutaReceitas de Torta de Limão

Torta de Limão e Tangerina