Início

Receitas

Tortas doces

Torta de Limão com Merengue

Torta de Limão com Merengue

0

Tempo de preparo

1h21

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,73

Informação nutricional

Valor nutricional

366,18 kcal

Maria Estela souza

Receita enviada por Maria Estela souza

Em 10/06/2007

Base

Recheio

Merengue

Base

  • 1. Bata os biscoitos no liquidificador e misture com a manteiga e a gema, até obter uma mistura homogênea. forre com a massa uma forma de torta de fundo removível e reserve na geladeira.

Recheio

  • 1. Bata o leite condensado com as gemas e leve ao fogo em banho-maria,mexendo sempre, sem deixar ferver. Retire do fogo e acrescente as folhas de gelatina deixadas de molho e escorridas. Mexa até que a gelatina derreta.

  • 2. Bata o creme de leite até que fique firme e misture no creme de gemas já frio, alternando com as raspas e o suco de 5 limões. Recheie a massa com o creme e leve à geladeira até que fique firme.

Merengue

  • 1. Bata as claras em neve e adicione aos poucos o açúcar, batendo sempre até obter um merengue firme e liso. Espalhe sobre o creme e leve ao forno quente, preaquecido, até dourar. Decore com rodelas do limão restante e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Maria Estela souza

Ainda não vivi nem um momento com esta receita,pois eu ainda não a fiz. Eu comprei um pedaço, numa loja de doces, comi gostei, falei com uma pessoa da casa,e, ela me deu essa revista.