*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta com cebolas e anchovas

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Massa de Torta de Liquidificador

Massa de Torta de Liquidificador

Rita de Cássia Brito Fonsêca

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Takashi Iwanaga Junior

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Claudia Marcia Borges de Souza

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Dissolver o fermento na água morna, misturar bem e acrescentar o azeite de oliva. Colocar em uma tigela a farinha de trigo, o sal e o açúcar, misturar e acrescentar a mistura do fermento. Colocar a massa em um plano e trabalhar por cerca de 5 minutos, até desgrudar das mãos, se necessário acrescentar um pouco de farinha de trigo. Colocar a massa novamente na tigela e cobrir com um pano, deixando descansar por 1 hora ou até dobrar em volume.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Fatiar bem fino as cebolas, colocar as fatias em uma frigideira ou panela grande juntamente com as 5 colheres de azeite e o sal, em fogo baixo, deixar que as cebolas fiquem macias, cerca de 20 minutos mexendo regularmente, acrescentar os dentes de alho picados e refogar por mais 5 minutos, colocar o açúcar e deixar as cebolas caramelizarem, até obter um tom castanho claro. Retirar do fogo. Untar com um pouco de azeite uma assadeira de 45 x 30 cm aproximadamente, abrir a massa com uma espessura de 1 cm e arrumar na assadeira. Cobrir com um pano e deixar dobrar de volume novamente cerca de 20 minutos. Preaquecer o forno a 190 graus. Cobrir a massa com as cebolas caramelizadas deixando uma borda de 1 cm, arrumar as fatias de anchovas em um xadrez diagonal, no meio de cada quadrado colocar uma azeitona preta e levar ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos, retirar e salpicar com a salsinha picada. Servir quente ou esperar esfriar.

Sua avaliação:

João Sena
por João Sena
porções

Comentários (0)

Tortas salgadasAzeiteLanchesAlhoAnchovasAzeite de olivaAzeitonaAzeitona pretaPeixeReceitas salgadasSalsinhaAzeitona sem caroço

Torta com cebolas e anchovas