1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta aos Quatro Queijos

Já Fiz

Ingredientes (14)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque numa vasilha a farinha, o sal, o fermento e a margarina. Vá amassando com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Junte a gema e a água aos poucos, amassando delicadamente, até obter liga.
  2. 2.
    Envolva em filme plástico e leve à geladeira por 10 minutos. Abra a massa entre plásticos, com o auxílio de um rolo. Coloque em uma fôrma de fundo falso com cerca de 25 cm de diâmetro.
  3. 3.
    Coloque o recheio sobre a massa crua.
  4. 4.
    Salpique o parmesão por cima e leve para assar em forno médio a 180ºC, pré-aquecido, até que esteja firme e dourada.

Recheio

  1. 1.
    Em uma vasilha, misture bem os queijos.
  2. 2.
    À parte, bata os ovos ligeiramente em seguida junte o creme de leite. Adicione essa mistura aos queijos, corrija o sal e misture o cheiro-verde.

Por: Márcia Regina Miguel Perroni
Rendimento: 12 porções

Comentários (2)

jessica

achei muito boa mesmo esta receita

Andréa Germano

Excelente receita! A massa no ponto certo e o recheio um sucesso absoluto. Fiz no aniversário da minha mãe e todos amaram. Para quem é prática como eu, não tinha todos os queijos da receita, então como não podemos desperdiçar, peguei aqueles pedaços esquecidos na geladeira (requeijão de corte, estepe, mussarela, prato) e processei tudo e misturei os demais ingredientes e ficou muito bom.

Receitas de NatalTortas salgadasLanchesFrancesaCozinha internacionalGema de ovoMargarinaMussarelaOvoQueijoQueijo pratoQueijo brancoQueijo fundidoReceitas salgadasSem tomateFermento químico em póParmesão

Torta aos Quatro Queijos