Início

Receitas

Doces

Tarte

Tarte

vegetariana

0

Tempo de preparo

5h0

Porção

13 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,03

Informação nutricional

Valor nutricional

220,97 kcal

josé neves

Receita enviada por josé neves

Em 09/08/2007

Massa

Recheio

Limões cozidos

Massa

  • 1. Para a massa, peneire a farinha com uma pitada de sal em uma tigela grande. Faça uma cova no centro, junte a manteiga, a gema de ovo e o açúcar de confeiteiro. Com os dedos misture a manteiga, o ovo e o açúcar, depois incorpore a farinha. Forme uma bola (pode juntar algumas gotas de água). Achate ligeiramente, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos.

  • 2. Pré-aqueça o forno a 200° C. Unte uma fôrma estriada de fundo removível com 2 cm de altura e 21 cm de diâmetro.

  • 3. Estenda a massa entre duas folhas de papel vegetal até que fique com 3 mm de espessura, coloque na fôrma e corte as bordas. Deixe à temperatura ambiente 10 minutos. Cubra o fundo da massa com um disco de papel vegetal e espalhe por cima arroz ou contas para assados. Asse 10 minutos. Retire o papel e as contas e asse mais 6-8 minutos ou até que a massa pareça seca. Deixe esfriar e reduza o fogo para 150° C.

  • 4. Coloque a forma na prateleira do meio do forno e cuidadosamente coloque o recheio por cima. Asse 40 minutos ou até que assente, deve mexer o meio quando se bate na forma. Deixe esfriar antes de desenformar.

Recheio

  • 1. Bata os ovos, as gemas e o açúcar, junte o creme de leite e o sumo e misture. Coe para um jarro e junte a casca.

Limões cozidos

  • 1. Lave bem os limões. Corte em farias muito finas (cerca de 2 mm). Misture o açúcar com 200 ml de água numa frigideira e cozinhe em fogo baixo até que o açúcar se dissolva. Junte as fatias de limão e cozinhe em fogo baixo durante 40 minutos, ou até que a casca fique macia e a polpa transparente. Retire do xarope e escorra as fatias de limão. Se for servir imediatamente, cubra a superfície com as farias de limão, senão, mantenha as farias cobertas e decore a torta somente quando for servir. Sirva quente ou frio, com um pouco de creme batido.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários