1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Talharim ao sugo com cogumelos e bacon

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Cozinhe o talharim al dente com sal e um fio de azeite. Numa frigideira, aqueça meia colher de manteiga e de azeite, coloque um dente de alho amassado e deixe dourar. Em seguida, acrescente pimenta do reino moída e o macarrão e refogue. Reserve.
  3. 3.
    Molho:
  4. 4.
    Retire as sementes do tomate e liquidifique-os. Leve-os ao fogo com um pouco de água, sal, o extrato de tomate e o amarrado. Acrescente ainda um pedaço de cenoura para tirar a acidez do molho. Deixe em fogo baixo por 30 minutos para ficar bem consistente. Reserve. Numa frigideira, coloque um dente de alho amassado e doure com manteiga e azeite na mesma proporção. Acrescente os cogumelos picados e refogue-os até liberarem toda a água. Acrescente o bacon fatiado finamente. Deixe-os dourar. Faça um deglacier com o vinho tinto para liberar a borra do fundo da frigideira. Coloque o molho de tomate e deixe ferver depois apaque o fogo.
  5. 5.
    Monte a massa num prato e coloque o molho por cima. Sirva com lascas de parmesão. Rápido, fácil e uma delícia!!

Por: aline silveira borges

Você pode gostar...

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Molho Pesto

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

MassasAzeiteCarne de porcoAlecrimAlhoAzeite de olivaBaconCogumelosVinho tinto secoPimenta do reinoTalharimMolhos para macarrão

Talharim ao sugo com cogumelos e bacon