*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tainha Assada com Laranja

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Bata no liquidificador duas colheres de sopa de azeite, a cebola, os tomates, o pimentão, o suco de laranja e o vinagre. Reserve. Limpe e lave bem a tainha em água corrente.
  2. 2.
    Faça em ambos os lados do peixe algumas incisões leves e enviesadas, coloque numa vasilha e tempere muito bem com sal, pimenta, alho socado e limão.
  3. 3.
    Regue com o molho de laranja e tomate, junte o louro e alguns ramos de cheiro verde.Deixe repousar por cerca de 3 horas.
  4. 4.
    Uma hora antes de servir, arrume num tabuleiro a tainha, sem o molho e o cheiro verde, antes untando a tainha, por dentro e por fora com uma mistura de azeite e manteiga derretida.
  5. 5.
    Cubra com papel aluminio e leve ao forno moderado.
  6. 6.
    Quando estiver macia, retire o papel para acabar de corar. Estando pronto, arrume numa travessa e guarneça com folhas de alface, salsa e limão.
  7. 7.
    Acompanhe com purê de batatas e banana à milanesa.

Sua avaliação:

Vicente Paiva Correia Lima
por Vicente Paiva Correia Lima
porções 8 porções

Comentários (6)

flavia lima

Todos devem saborear essa tainha deliciosa. A laranja consegue deixar a tainha mais saborosa do que ela já é. Além de tudo, é uma grande receita do meu querido pai. É prato para servir em ocasiões muito especiais. Tentem!

Margareth Alvarez

Snif! Snif! Não deu certo!

Francisco Carlos dAlcantara Meireles

A tainha ficou deliciosa, com sabor especial e molhada, porém achei um desperdício jogar fora todo aquele molho. Deveria haver sujestão para utilizá-lo.

fatima oliveira

Fica incrível! Eu fiz aqui em casa em um almoço para amigos e todos amaram. Este prato tem um sabor maravilhoso, aprendi a gostar de peixe. É muito fácil e prático, também consegui prepara-lo no griil enrolado no alumínio. Parabéns!

luiz fernando martinez

A RECEITA É ÓTIMA. JÁ COMPREI A TAINHA,JÁ VOU FAZER. MUITO OBRIGADO PELA MARAVINHA DE RECEITA.

Rosemary Tiberio Pereira Marques

Preparei a receita, e ficou muito boa, a minha familia adorou. Façam que vocês não vão se arrepender.

Peixes e frutos do marBrasileiraAzeiteLaranjaLouroManteigaMilanesaPeixeReceitas de peixesSuco de laranjaTainhaVinagre brancoLimãoPimentão vermelhoReceitas com Suco de Fruta

Tainha Assada com Laranja