1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Taça de creme com banana caramelada

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Para o creme: dissolva a maisena e a farinha de trigo em 200 ml de leite e em seguida acrescente o ovo, as gemas e o açúcar. Coloque em uma panela, de preferência de fundo grosso e despeje o leite restante. Leve ao fogo moderado, mexendo sem parar, até engrossar e começar a borbulhar. Retire do fogo e acrescente a manteiga. Coloque na batedeira e deixe bater em velocidade baixa com a pá apenas para esfriar. Passe por uma peneira fina e coloque em uma tigela. Cubra a superfície com filme plástico para não formar película. Tampe e guarde na geladeira (pode ser feito com 1 dia de antecedência).
  2. 2.
    Para a banana: em uma panela, leve o açúcar ao fogo, mexendo sempre por 5 minutos ou até caramelar. Derrame a água aos poucos pela parede interna da panela e mexa até dissolver o caramelo. Deixe ferver por mais 5 minutos até engrossar um pouco. Junte a banana e cozinhe em fogo baixo por 2 minutos, sem mexer para não desmanchar a fruta. Retire do fogo e reserve. Distribua o creme em taças individuais e na hora de servir, derrame colheradas da banana com o caramelo.

Por: Roselia de Sousa Veloso
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Bolo Tentação de Chocolate

Bolo Tentação de Chocolate

Por Shelly Rodrigues

Bolo de Coco Tentação

Bolo de Coco Tentação

Por Ana Jacqueline

Doce de Banana

Doce de Banana

Por Sandra Taniguchi

Comentários (0)

Frutas e compotasDocesAmido de milhoBaunilhaGema de ovoReceitas com Banana

Taça de creme com banana caramelada