*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Suspiro de Limeña

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Cobertura

Como Fazer

  1. Evapore o leite comum. Misture os leites em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo continuamente com uma colher de pau até que a mistura fique grossa e dê para ver o fundo da panela, quase 1 hora. Desligue o fogo e junte misturando as gemas de ovo previamente batidas . Deixe esfriar. Coloque num recipiente, ou em taças de sobremesa ou sorvete individuais.

Cobertura

  1. Misture o açucar e o vinho do porto em uma panela pequena e ferva até que a calda faça um fiozinho quando se deixa cair da colher. Bata as claras até ficar em ponto de neve. Continue batendo colocando suavemente a calda quente, sem parar. Coloque o suspiro no recipiente por cima do doce e polvilhe com canela em pó.

Sua avaliação:

Luciana Figueroa
por Luciana Figueroa
porções 32 porções

Você também pode gostar:

Comentários (3)

julio fiuza

gosto muito dessa sobremesa mas n?o sei como se evapola uma lata de leite em p?!

Oi Julio! Existem diversos métodos para evaporar o leite. O mais simples consiste em colocar o leite em uma panela de boca larga (quanto menor a boca, maior o tempo que se leva para evaporar) e esquentá-lo em fogo médio-alto até que ferva. Quando o leite atingir o ponto de ebulição, você deve colocar um difusor de calor entre o fogão e a panela para diminuir o contato do fogo, evitando de talhar o leite, e mexer de vez em quando com uma espátula para não formar grumos de nata. Baixe um pouco o fogo e deixe o leite evaporar lentamente durante 1 hora e meia. Passado esse tempo, retire do fogo, deixe que esfrie e passe-o por um coador para retirar os grumos. Você poderá utilizá-lo ou guardar em um frasco com fechamento hermético, previamente esterilizado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook
cybercook

Anamaya Sanchez

Fiquei curiosa com esta receita e resolvi encará-la. Valeu a pena! Apesar de ser bem doce, ele tem alguma coisa diferente. Aqui em casa, todo mundo gostou!

Bunda

uma delicia

CremesDocesCanelaClara de ovoCozinha internacionalGema de ovoLeiteLeite condensadoCanela em pó

Suspiro de Limeña