Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Surubim à Pirapora

Surubim à Pirapora

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

3h45

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,69

Informação nutricional

Valor nutricional

337,84 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1ª etapa:

  • 2. Corte o surubim em postas de mais ou menos 2 cm, retirando toda a pele e gordura. Tempere as postas com sal, pimenta do reino branca, limão e 1 xícara (chá) de vinho branco, deixando repousar por mais ou menos 2 horas.

  • 3. 2ª etapa :

  • 4. Numa panela coloque o azeite, um pouquinho de sal , a manteiga e o alho para fritar um pouco. Em seguida, coloque os tomates (sem pele e sem sementes), as cebolas cortadas em quatro, os pimentões (partidos ao meio), o amarrado de salsinha, cebolinha e coentro, a cenoura e a xícara de vinho branco seco. Tampe a panela e deixe cozinhar . Se necessário, vá acrescentando um pouco de água, para dar consistência um pouco mais grossa a este molho. Depois de cozido, retire do molho o amarrado de cheiros verdes e os pedaços de pimentões. Bata o restante no liqüidificador, obtendo assim um molho cremoso, de coloração amarelada.

  • 5. 3ª etapa:

  • 6. Regue uma assadeira alta, de cerâmica ou pirex, com azeite. Em seguida, passe posta por posta no molho e coloque na assadeira, regando cada camada com um pouco de leite de coco e fios de azeite (use o leite de coco com parcimônia para que o prato não fique enjoativo). Cubra a última camada com o molho restante. Leve ao forno médio, por 15 a 50 minutos.

  • 7. Acompanhamento: pirão de cabeça de peixe, arroz branco ou purê de batatas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários