1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Suflê de maracujá com calda de chocolate

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o forno a 220ºC. Unte oito refratários individuais com manteiga e polvilhe o açúcar. Disponha-os em uma assadeira e reserve na geladeira. Dissolva a farinha no leite e reserve. Aqueça a manteiga, adicione o leite e leve ao fogo baixo sem para de mexer até formar um creme grosso. Retire do fogo e transfira o creme para uma tigela. Acrescente a polpa dos maracujás e o rum. Mexa e junte as gemas, uma de cada vez. Misture bem e deixe esfriar. Batas as claras em neve e junte o açúcar aos poucos. Continue batendo até que se formem picos firmes. Mexe o creme reservado e incorpore as claras delicadamente. Distribua a massa nas fôrmas e leve para assar por 15 minutos, aproximadamente.
  2. 2.
    Calda
  3. 3.
    Derreta o chocolate em banho-maria e junte o leite morno. Mexa vigorosamente e reserve. Retire o suflê do forno e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva com a calda de chocolate quente ou fria.
  4. 4.
    Rendimento: 8 unidaes :: Calorias por porção: 345

Por: Ana Jacqueline Bastos

Você pode gostar...

Suflê de Queijo

Suflê de Queijo

Por Danielle Reis

Suflê de Cenoura

Suflê de Cenoura

Por Anna Christina

Suflê de Batata

Suflê de Batata

Por Mara Boccardo

Suflê de Milho

Suflê de Milho

Por Nara Rúbia

Comentários (0)

Receitas com chocolateSuflêsMousses e pudinsDocesSobremesaCalda de chocolateChocolateChocolate meio amargoClara de ovoGema de ovoAçúcar de confeiteiroMaracujá

Suflê de maracujá com calda de chocolate