Início

Receitas

Carnes

Suã com Arroz

Suã com Arroz

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

13h30

Porção

25 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,85

Informação nutricional

Valor nutricional

302,95 kcal

Cleomar Benfica

Receita enviada por Cleomar Benfica

Em 23/02/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a suã em um recipiente grande que contenha tampa.

  • 2. Em um pilão, coloque o sal, o alho,as pimentas , a pimenta do reino e soque até formar uma pasta. Passe para um recipiente de bordas altas e misture o caldo de limão e a água, misture bem.

  • 3. Regue a carne com esta mistura, mexa bem para que a carne fique bem temperada. Tampe o recipiente e deixe descansar por 12 horas na geladeira.

  • 4. Em uma panela grande, que possa ir a mesa ,coloque o óleo e deixe aquecer bem em fogo alto, coloque a carne para fritar sem o caldo do tempero ,que deverá ser reservado. Mexa sempre para que ela não grude no fundo da panela. Vá adicionando o caldo do tempero aos poucos para que a suã fique bem dourada, tomando o devido cuidado para que não se queime. Quando a carne estiver quase no ponto, lave e escorra bem o arroz. Quando a carne estiver bem frita e dourada o suficiente, junte o arroz e deixe refogar por mais ou menos 10 minutos mexendo sempre .

  • 5. Depois de refogado o arroz, coloque água fervente até que cubra, mais ou menos uns 5 dedos acima da superfície. Depois de uns 2 minutos que estiver borbulhando verifique o tempero e, se necessário coloque mais um pouco de sal. Tampe a panela e não mexa mais.

  • 6. Quando a água tiver secado de forma que estaja formando bolhas sobre o arroz, reduza a chama e deixe acabar secar totalmente. Coloque o cheiro verde por cima e leve a panela a mesa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários