Início

Receitas

Massas

Spaguetti a 4 queijos (ótimo) curso culinária

Spaguetti a 4 queijos (ótimo) curso culinária

vegetariana

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,47

Informação nutricional

Valor nutricional

364,23 kcal

vera rocha

Receita enviada por vera rocha

Em 22/04/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Molho Branco Bechamel

  • 2. Coloca numa panela 1 colher e meia de sopa de manteiga e quando estiver bem quente, já espumando, vai colocando aos poucos 1 colher e meia de sopa de farinha de trigo. Mexe bem, depois vai colocando aos poucos o leite, +- 700ml. No final coloca sal a gosto e um pouco de noz moscada (rala umas 8 vezes). Mexe bem sem parar e depois reserva.

  • 3. Molho Triplo Burro – 4 queijos

  • 4. Numa tijela coloca 6 colheres de sopa de queijo parmesão ( pacote de 50grs), 6 colheres de sopa de creme de leite e 2 colheres de sopa de manteiga. Mistura tudo com um garfo na mão e depois quando acrescentar mais 2 colheres de queijo gorgonzola vira molho quatro queijos.

  • 5. Coloca água para ferver numa panela de 6 litros com 5 colheres cheias de sobremesa de sal e depois que estiver fervendo acrescenta o pacote de macarrão e deixa mais tempo do que vem na embalagem (quase o dobro) e vai mexendo a massa .

  • 6. Acrescenta o molho 4 queijos no bechamel e mistura bem. Depois que o macarrão estiver pronto, escorre a água e mistura o molho nele. Coloca por cima o outro pacote de 50gr de queijo parmesão e o terceiro deixa para ser servido por quem quiser na mesa. Servir imediatamente.

  • 7. OBS: Se quiser antes dos convidados chegarem pode fazer o molho 4 queijos, adicionar o molho branco bechamel e reservar. Assim, na hora de servir, só precisa fazer o spaguetti e quando for escorrer a água, deixar um pouco, para então jogar o molho frio mesmo por cima e mexer, como a massa vai estar muito quente e com o pouquinho de água que ficou, vai esquentar o molho. Servir imediatamente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários