1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sorvete de canela

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o leite, as especiarias e o açúcar de baunilha em uma panela pequena, leve ao fogo até abrir fervura. Reserve. A parte, bata na batedeira as gemas e o açúcar até obter uma gemada bem fofa e esbranquiçada, acrescente o amido de milho dissolvido no creme de leite fresco e a mistura de especiarias reservada, envolvendo delicadamente. Coloque tudo em um refratário e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até obter um creme ligeiramente ralo, próximo a uma calda espessa, tomando o cuidado para não talhar. Deixe esfriar completamente.
  2. 2.
    Bata o creme de leite fresco na batedeira até obter o ponto de chantilly mole. Desligue a batedeira, regue o leite condensado, o creme de especiarias, a canela em pó e o conhaque, envolva delicadamente até obter uma mistura homogênea. Por último, espalhe a massa obtida em uma fôrma de bolo inglês ou furo central de tamanho médio, forrada com papel manteiga duplo ou celofane. Leve ao freezer até o dia seguinte.

Comentários (0)

ChantillySorvetesDocesCreme de leiteAmido de milhoBaunilhaCanelaConhaqueCreme de leite frescoLeite condensadoPapel manteigaAçúcar de baunilhaCanela em póReceitas com Sorvete

Sorvete de canela