Início

Receitas

Sopas

Sopa de Milho Verde

Sopa de Milho Verde

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

20 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,69

Informação nutricional

Valor nutricional

209,50 kcal

Cristhya Barald

Receita enviada por Cristhya Barald

Em 20/10/1999

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela média refogue a cebola e o alho na manteiga em fogo baixo, até a cebola ficar macia. Junte o milho e o sal e refogue por cerca de 3 minutos. Adicione o leite e misture, cozinhe em fogo alto até levantar fervura. Transfira para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Leve á panela e adicione o iogurte mexendo sempre, deixe aquecer, mas não ferver. Distribua em pratos próprios e polvilhe com cebolinha e salsinha picadinhas. Sirva em seguida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Jussiara

Jussiara

26/03/2013

Como devo usar o molho??? Em lata? Em espiga? Cru ou cozido????

CyberCook

CyberCook

26/03/2013

Jussiara, boa tarde! Pelo que descreve a receita, está sendo utilizado o milho em lata, porém você pode utilizar o de espiga também, desde que seja cozido antes de adicionar à receita, pois o tempo de cozimento da sopa é rápido. Abraços, Equipe CyberCook

ANDREA

ANDREA

04/01/2011

Achei a receita mto forte, talvez eu tenha posto mais milho do q o recomendado, mas achei q o iogurte sobresaiu demais, entao nao ficou como esperava

daniele

daniele

17/02/2010

Essa receita é maravilhosa! Só adicionei um pouco mais de leite pq achei que ficou grossa demais, e só. O preparo é super rápido, sem muita bagunça e fica pronta num instante. Fiz torradas com tempero e azeite pra acompanhar.

Selma Felice Maschetto de Sá

Excelente! Uma alternativa saborosa de sopa-creme sem adicao de farinha, amido ou creme-de-leite! E o iogurte da' um toque muito especial na sopa. Parabens!

Mônica Celina Paschoal

Tem um preparo muito rápido e fácil, embora precise ser levado ao liqüidificador. Se quiser incrementar, pode adicionar pedaços de peito de frango cozido e desfiado após a receita voltar do liqüidificador, além de tomate picado. Lembre-se que o tomate é ácido, então deixe para acrescentá-lo depois da receita ser retirada do fogo e deixe por alguns instantes com a panela bem tampada. Pode ser servido com queijo ralado e torradas.

Wagner Bruno de Sousa

Sensacional, sabor indescrítivel, a receita (à risca) é perfeita.