1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

sopa asiática

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela pequena, coloque os cogumelos frescos e cubra com água quente. Deixe de molho por 30 minutos. Escorra, lave bem e reserve.
  2. 2.
    Numa panela grande, aqueça 1 colher (sopa) do óleo, adicione a cebola e refogue em fogo alto, mexendo até ficar ligeiramente dourada.
  3. 3.
    Acrescente o alho-poró, o cogumelo (shiitake ou porcini seco), o gengibre e o curry e cozinhe por 3 minutos, mexendo. Junte o caldo de legumes, o leite de coco, e deixe ferver sobre o fogo moderado.
  4. 4.
    Numa tigela pequena, dissolva a maisena em 1 colher de água. Junte à panela e deixe ferver. Abaixe o fogo, tempere e cozinhe por 30 minutos, com a panela tampada.
  5. 5.
    Enquanto isso, numa frigideira, aqueça o óleo restante. Adicione os champignons e frite em fogo alto por 2 minutos, até ficarem macios. Tempere.
  6. 6.
    Coloque os cogumelos na panela, acrescente o suco de limão e misture. Sirva logo com a cebolinha verde.
  7. 7.
    Rendimento: 4 porções de 217 calorias cada.
  8. 8.
    Dica: Se você não encontrar o cogumelo shiitake (fresco) ou porcini (seco), use qualquer outro cogumelo.

Por: rosana professora

Você pode gostar...

Bolo Dois Brigadeiros

Bolo Dois Brigadeiros

Por Conceição Nunes

Comentários (0)

SopasReceitas com caldoCaldo de legumesAmido de milhoChampignonCurryGengibreLeite de cocoReceitas salgadasCogumelo frescoSuco de limãoAlho poróReceitas com Suco de FrutaCebolinha

sopa asiática