*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sauerbraten (carne agridoce)

lactose glúten vegano

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparar esta receita 3 dias antes de servir, para que a carne adquira sabor. Enxugar a carne e reservar. Cortar em tiras uma fatia da carne de porco salgada (ou bacon) e introduzir, com a ponta de uma faca, na carne de boi. Enrolar as fatias restantes ao redor da carne, prendendo com palitos. Esfregar em toda ela o sal e a pimenta-do-reino. Colocar numa tigela funda. Aquecer o vinagre ou o vinho e despejar sobre a carne. Juntar as cebolas cortadas em rodelas, o louro, o cravo e o açúcar. Cobrir a tigela e colocar na geladeira por 2 ou 3 dias, virando a carne diariamente. Retirar do tempero e enxugá-lo bem.
  2. 2.
    Numa caçarola aquecer gordura e dourar a carne de todos os lados. Esmagar o gengibre e juntar ao caldo de carne. Deixar ferver em fogo forte. Diminuir a chama e cozinhar até que a carne fique macia. (Pode-se usar panela de pressão cozinhando por cerca de 45 minutos.) Retirar a carne e colocar numa travessa, mantendo-a aquecida. Juntar ao molho que se formou a farinha e o creme de leite. Mexer bem até obter um molho liso e denso. Passar pela peneira e servir com a carne.

Sua avaliação:

Nézio Valdemar de Freitas Cabral
por Nézio Valdemar de Freitas Cabral
porções

Comentários (0)

CarneCarne de porcoReceitas com caldoReceitas agridocesCaldo de carneCreme de leiteBaconGengibreLagartoLouroVinagreCoxão duroPanela de pressãoVinho branco seco

Sauerbraten (carne agridoce)