Início

Receitas

Lanches

Sanduiche de pernil

Sanduiche de pernil

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h58

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,48

Informação nutricional

Valor nutricional

196,14 kcal

thaina silva

Receita enviada por thaina silva

Em 18/08/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Pelo menos quatro horas antes, bata no liquidificador o vinho, a cebola, o alho, sal e pimenta a gosto, formando uma marinada.

  • 2. 2- Faça pequenos furos na carne do pernil com a ajuda de um garfo ou uma faca. Transfira-o para uma travessa grande. Passe toda a marinada sobre a carne do pernil, esfregando-a para penetrar bem, acrescente as folhas de alecrim e de louro, feche com filme plástico e deixe descansar na geladeira por cerca de quatro horas.

  • 3. 3- Descarte o alecrim e o louro. Coloque o pernil em uma assadeira e envolva-o com papel alumínio e leve ao forno com aquecimento mínimo por cerca de uma hora. Vá regando, aos poucos, a cada 15 minutos, o pernil com o líquido da marinada. E virando-o de posição para cozinhar completamente.

  • 4. 4- Após uma hora, retire o papel alumínio, mas mantenha o pernil no forno para dourá-lo. Isso deve levar mais 30 minutos a uma hora, em temperatura bem baixa. Continue regando-o com a marinada. A carne deve ficar dourada por fora, mas rosada e macia por dentro. Se seu forno for mais forte, fique atenta, vá testando com um garfo, para que a carne não fique seca. Após estar dourada, retire do forno e reserve.

  • 5. 5- Leve uma panela ao fogo com o azeite. Deixe aquecer e acrescente 1 cebola picada em pedaços maiores. Quando estiver “murchando”, acrescente os pimentões picados em fatias (sem as sementes). Faça um refogado. Quando os pimentões também estiverem murchos, acrescente os tomates. Deixe cozinhar por uns dez minutos. Tempere com sal e pimenta.

  • 6. 6- Quando a carne do pernil estiver morna, pique-o em fatias finas. Em uma travessa, misture as fatias de pernil com o refogado de cebola, pimentões e tomate e faça sanduíches com pão francês.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários