*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada de rúcula com fígado de frango ao balsâmico

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Num recipiente, coloque o fígado e tempere com o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Acrescente o vinho do Porto e deixe marinar por, pelo menos, 2 horas, em local fresco. Em seguida, numa frigideira, aqueça o azeite de oliva até ficar bem quente. Acrescente a marinada e doure os fígados por cerca de 5 minutos, até ficarem macios. Retire e reserve. Reduza o fogo, junte o vinagre e deixe reduzir até engrossar um pouco. Adicione o açúcar e o caldo de carne e acerte o sal e a pimenta-do-reino. Deixe reduzir pela metade e acrescente o fígado, as uvas passas e flambe com o vinho branco. Deixe reduzir mais um pouco. Numa travessa ou numa saladeira, distribua as folhas de rúcula, coloque os fígados de frango com o molho por cima, salpique as amêndoas e sirva imediatamente.
  2. 2.
    Fonte: Rita Atrib/Revista Menu

Sua avaliação:

João Sena
por João Sena
porções 10 porções

Comentários (0)

FrangoAvesSaladasAzeiteReceitas com caldoCaldo de carneAlhoAzeite de olivaUva passa brancaAceto balsâmicoFígado de frangoVinho branco seco

Salada de rúcula com fígado de frango ao balsâmico