1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Salada de Repolho com Alho e Gengibre

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o repolho em pedaços grandes, como lascas da cabeça partindo da metade e essas lascas em três pedaços, como se estivesse fatiando uma melancia.
  2. 2.
    Desgrude os pedaços e espalhe em uma travessa.
  3. 3.
    Descasque os dentes de alho e corte-os em pedaços pequenos (quase como se estivessem sido espremidos, mas se espremer o sabor não é o mesmo).
  4. 4.
    Doure-os de forma homogênea no azeite, em quantidade suficiente para que o alho picado fique nadando (o ideal é o uso de uma panela pequena, pois usa menos azeite).
  5. 5.
    Sobre o repolho, salpique o gengibre ralado, o cheiro verde, o glutamato e o sal, escorra o alho dourado, que deve estar crocante, e espalhe também sobre o repolho.
  6. 6.
    Por último, espalhe por cima, o suco de limão e misture bem.
  7. 7.
    Prove para ver se o sal esta de acordo, se necessário, coloque mais sal.

Por: rosana professora
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Salada de verão

Salada de verão

Por Silvana Silveira

Salada de berinjelas assadas

Salada de berinjelas assadas

Por Shelly Rodrigues

Salada Ceasar

Salada Ceasar

Por Cybercook

Salada de Feijão

Salada de Feijão

Por José Neves

Comentários (1)

Patrícia Marques Machado

Oi. Eu faço uma bem parecida. A diferença é que eu jogo o alho com o azeite por cima do repolho e mexo bastante. O azeite quente dá uma espécie de "refogada" bem de leve no repolho e o deixa um pouco mais macio. Também fica uma delícia. Sem contar o gostinho de azeite que é fantástico.

SaladasAzeiteAlhoAzeite de olivaGengibreSem tomateVerdurasCheiro verdeAjinomotoSuco de limãoGlutamato monossódicoReceitas com Suco de Fruta

Salada de Repolho com Alho e Gengibre