Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sabores da Tailândia Frango Satay

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Molho

Você também pode gostar

Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Coloque as tiras de frango em espetos de bambu, levemente untados com óleo e disponha-os em uma tigela rasa de vidro ou cerâmica. Misture o alho, o gengibre, o coentro e o molho de soja e derrame sobre os espetos. Cubra e deixe descansar 30 minutos na geladeira.
  2. 2.
    Para fazer o molho, coloque as cebolas pequenas, as pimentas, o alho e a pasta de camarão (se estiver usando), em um processador de alimentos ou em um liqüidificador, e bata até obter uma pasta lisa. Aqueça o óleo em um Wok ou frigideira, em fogo alto, acrescente a pasta e cozinhe, mexendo sempre, por 3 minutos, ou até dourar. Acrescente o leite de coco, o molho de soja, o suco de limão e os amendoins e cozinhe, mexendo sempre, até a mistura estar aquecida. Se o molho estiver muito grosso, acrescente um pouco de água.
  3. 3.
    Escorra os espetos e asse em uma grelha pré-aquecida ou em uma grelha de churrasqueira por 2 minutos de cada lado, ou até estarem cozidos.
  4. 4.
    Sirva acompanhado com o molho.
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno

Sabores da Tailândia Frango Satay