Início

Receitas

Risotos

Receita de Risoto ao Brie, Parma, Tomate e Rúcula

Receita de Risoto ao Brie, Parma, Tomate e Rúcula

sem glúten

0

Tempo de preparo

1h39

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,86

Informação nutricional

Valor nutricional

244,93 kcal

aline silveira borges

Receita enviada por aline silveira borges

Em 07/04/2012

Ingredientes

Risoto

Como Fazer

  • 1. Faça um pequeno corte em cruz nos tomates, coloque-os em água fervendo por 2 minutos e depois jogue-os imediatamente em água com gelo por mais 2 minutos. Assim, será muito mais fácil descascar e retirar as sementes

  • 2. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o. Acrescente os tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos. Junte o extrato de tomate e a água e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir. Tempere com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite.

Risoto

  • 1. Refogue a cebola no azeite. Acrescente o arroz e refogue por mais 5 minutos. Coloque o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente 1 concha de água ou caldo de frango fervente e deixe reduzir até secar, sem parar de mexer. Continue a mesma operação, colocando 1 conchas de água ou caldo de frango sempre que secar, até atingir de 8 a 10 conchas ou 20 minutos, mexendo sem parar.

  • 2. Adicione o queijo brie, o presunto de parma e a manteiga, mexendo por mais 5 minutos. Verifique os temperos, desligue o forno e coloque a rúcula.

  • 3. FINALIZAÇÃO

  • 4. Coloque o risoto no prato fundo. Regue com o molho de tomate e algumas gotas de azeite extravirgem. Decore com folhas de manjericão e se quiser, rale parmesão por cima.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários