*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Quindão Especial

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Faça uma farofa com a manteiga e o açúcar, depois acrescente as gemas e mexa bem, por último coloque o côco e misture bem. Unte uma fôrma de buraco no meio (sem ser furada) com manteiga e polvilhe com açúcar, coloque o quindim, tampe a fôrma com uma tampa ou papel alumínio, deixe de um dia para o outro sob refrigeração. No dia seguinte coloque numa fôrma em banho maria e leve ao forno por mais ou menos 1 hora e 45 minutos. Destampe e verifique se já esta consistente e dourado, se não estiver dourado deixe destampado por mais 15 minutos. Espere esfriar e desenforme levemente morno.
  2. 2.
    Dica: o quindão congela muito bem depois de pronto. Quando quiser descongelar, se ele estiver na fôrma dê uma esquentada na fôrma e desenforme.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 10 porções

Você também pode gostar:

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Torta Oiapoque

Torta Oiapoque

Por Cybercook

Pudim Brás

Pudim Brás

Por Cybercook

Pavê Rosado

Pavê Rosado

Por Cybercook

Comentários (7)

Renata Balieiro Sinisgalli

Ótimo. Fiz com 24 ovos também e segui todos os passos. O meu assou demais, pois meu forno é muito potente. Farei novamente com menor tempo de forno.

Sueli Teixeira

FIZ E NÃO DEU CERTO, ACHO QUE FOI A QUANTIDAE DO COCO. Ficou só coco, e ainda coloquei 20 gemas.Ficou ressecado, será que tinha que hidratar o coco!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas o gosto ficou ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!

Prezada Sueli Bom dia! Provavelmente sua receita ficou muito tempo no forno e a água do banho-maria deve ter secado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook
cybercook

Priscilla Achcar

Não gostei muito pois achei que 300g de coco ralado (3 pacotinhos) fica com muito coco o que faz com que ele não fique tão molhado... Conforme a dica da Nisa, fiz com 24 gemas e hidratei o coco com 1 vidro de leite de coco (que achei que não foi suficiente para a quantidade de coco). Também não deixei na geladeira antes de assar nem tampei a forma para ir ao forno. O gosto é incrível, só achei que o coco o deixou um pouco duro... Da próxima vez, tentarei com 150g ao invés de 300g...

Marisa Anaia

Muito bom. Acrescentei um vidro de leite de coco e hidratei o coco ralado nele. Fiz com 24 gemas. Não deixei sob refrigeração. Assei no forno em banho-maria sem tampar.

Fabiana Oliveira Campos

Adorei! Ficou òtima!

Carla Cristina

A receita é ótima e fica muito bom !

Rosa Amanda Strausz

Para a receita ficar totalmente perfeita só faltou mandar peneirar as gemas. Mas é ótima!

BrasileiraMousses e pudinsDocesSobremesaCocoGema de ovoManteiga

Quindão Especial