1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de Pão com Queijo

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Coloque de véspera as passas de molho no vinho do porto (conserve a vasilha bem tampada). Corte os pães em fatias finas, e coloque-os numa tigela e molhe com leite fervente (deixe ficar encharcado). Deixe repousar por uma hora e passe por uma peneira fina depois de amassado. Adicione à massa os ovos levemente batidos, o queijo, as passas com o vinho, a manteiga derretida em banho-maria, a canela e o cravo. Adoce à gosto com o açúcar, misture muito bem e despeje em uma fôrma de buraco untada com manteiga e polvilhada com canela em pó (bem polvilhada por inteiro, ele vai crescer ). Asse em banho-maria em forno médio uma hora mais ou menos testando com um palito até sair seco. Deixe esfriar e vire num prato de pudim. Faça uma calda de açúcar queimado e jogue por cima. Leve para gelar por algumas horas.

Por: Ricardo Agricio N Silva
Rendimento: 22 porções

Comentários (0)

Receitas de NatalBrasileiraReceitas de pudimMousses e pudinsDocesSobremesaSobremesas GeladasCanelaLeiteMargarinaOvoQueijoQueijo raladoSobremesas de NatalUva passaCravo da índiaCanela em póReceitas de pudim de pão

Pudim de Pão com Queijo