1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de clara com calda de acerola

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura baixa. Bata as claras na batedeira por 4 minutos, ou até obter picos firmes. Sem parar de bater, junte, aos poucos, o adoçante e continue a bater até obter um merengue brilhante e firme. Com a margarina, unte 4 fôrmas com furo no meio, com capacidade para 300 ml cada uma. Distribua o merengue, apertando delicadamente com o dorso de uma colher, para saírem as bolhas de ar. Leve ao forno por 17 minutos, ou até o pudim crescer e ficar levemente dourado. Retire do forno e desenforme o pudim ainda quente. Calda: misture numa panela o suco de acerola e o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma calda um pouco encorpada. Retire do fogo, espere a calda amornar e leve para gelar. No momento de servir, disponha os pudins em pratos e sirva com a calda de acerola.
Revista Água na Boca

Por: Izadelia Maria Barreiros de Souza

Você pode gostar...

Como Fazer Pudim

Por Cybercook

Pudim de Maria mole

Por Paula Paiossin

Pudim sem Leite Condensado

Por Franciele Silveira

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Acerola Clara de ovo Margarina Margarina light Adoçante

Pudim de clara com calda de acerola