Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Provolone à Milanesa

Provolone à Milanesa

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

21 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,29

Informação nutricional

Valor nutricional

577,58 kcal

Rosilene F. Nicolau

Receita enviada por Rosilene F. Nicolau

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Passe os cubos de provolone nas claras de ovo (escorra o excesso) e empaná-los na farinha de trigo. Após este processo, passá-los na gema e para terminar, empaná-los novamente com a farinha de rosca. Este processo fará com que os pedaços de provolone fiquem bem protegidos por dentro.

  • 2. Esquente bastante óleo em uma panela de preferência funda, deixe-o bem quente e só depois coloque os provolones para fritar (Não frite muitos de uma vez só). Quando estiverem douradinhos, escorra o excesso de óleo em papel absorvente e sirva em seguida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Cristina Pinheiro

A pessoa que enviou a receita esqueceu o principal; após serem empanados , os cubos de provolone devem ser congelados para não derreterem na fritura até ficarem dourados.

Daniele

Daniele

17/01/2013

A receita está bastante confusa. Não diz se as claras devem ser batidas, e diz que depois de passar o queijo nas claras e na farinha de trigo, deve-se passá-lo no ovo? Ovo inteiro ou só as gemas?

Leandra Bueno Nakamura

Fiz e deu certinho, ficou bem gostoso! Não precisa congelar, basta frita-los em óleo bem quentinho. Experimente! Vale a pena. (Leandra Bueno Nakamura)

Vanessa Vega

Vanessa Vega

17/01/2013

Adorei esta receita, foi a única que fiz de provolone à milanesa até hoje e não ficou a casca de um lado e o queijo do outro. Não precisei congelar os pedaços do queijo para fritar, apenas esquentei bastante o óleo e deixei dourar um pouquinho. Ficaram ig

alessandra nunes gomes

ótima receita

Silmara

Silmara

07/10/2011

Gostaria de saber se vocês já fizeram o teste para empanar as duas etapas no ovo batido ao invés de primeiro na clara, farinha de trigo, gema e farinha de rosca. Fiz como vocês passam aqui na receita só que como é para bar gasta-se muita gema e sobra clara...acaba encarecendo.

CyberCook

CyberCook

07/10/2011

Prezada Silmara Boa tarde! Pode passar no ovo batido sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Severina Pereira de Lima

Amei a receita simples de fazer, meu pessoal adoraram e pediram bis, muito, muito boa mesmo.