1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Porquinho com Farinha de Aveia

Já Fiz
É um prato tradicional escocês. A técnica também pode ser utilizada com sardinhas e outros peixes.

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe os porquinhos inteiros ou, quando grandes, corte-os ao meio. Se não tiver farinha de aveia em casa, passe aveia em flocos no processador até que se transforme em farinha.
  2. 2.
    Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto, alho, coentro e Aji-no-moto. Cubra com o caldo de limão e deixe descansar por 40 minutos.
  3. 3.
    Tempere a farinha com sal e pimenta-do-reino. Passe cada pedaço do peixe na farinha de aveia, dando uma batidinha para retirar o excesso.
  4. 4.
    Coloque óleo na frigideira, apenas o suficiente para cobrir o fundo. Aqueça bem.Coloque os porquinhos na frigideira e frite por cerca de 3 minutos, até dourarem. Vire e doure do outro lado. Escorra em papel absorvente e passe para a travessa de servir.

Comentários (1)

Rosana C. Povinski Cerqueira

Hummmm!!Ficou uma delícia!!

Peixes e frutos do marAveiaCoentroFarinha de aveiaReceitas de peixesAjinomotoSuco de limãoÓleo de sojaGlutamato monossódicoReceitas com Suco de Fruta

Porquinho com Farinha de Aveia