1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Porco no Rolete

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempero.
  2. 2.
    Dissolver 1 kg de sal num copo de vinho, com um pouco de água (até obter um tipo de massa fina) que deve ser passada nas partes internas e externas do porco.
  3. 3.
    Num recipiente, dissolver 1/2 kg de sal, 1 copo de vinho, juntar a pimenta, o alho, o louro, a alfazema, o alecrim.
  4. 4.
    Misturar tudo com água suficiente (4 litros) para cobrir o porco deixando o submerso nestes temperos, por aproximadamente 10 horas.
  5. 5.
    Injetar o mesmo tempero por toda a peça, com uma seringa bem grossa.
  6. 6.
    Recheio.
  7. 7.
    Fritar em fogo brando o bacon, a lingüiça calabresa, a cebolinha verde, a salsa, o louro, a alfazema, o alecrim.
  8. 8.
    Juntar posteriormente a carne moída, o tomate, o pimentão, a massa de tomate, a pomarola, a cebola, a noz-moscada, triturando mais um pouco.
  9. 9.
    Tirar do fogo e ao esfriar, acrescentar a azeitona, o milho verde, a ervilha, o palmito e os cogumelos, juntando ainda a farinha de mandioca e a farinha de pão para o recheio ficar bem consistente, acrescentando por fim, os ovos bem cozidos e picados, além de sal a gosto.
  10. 10.
    Modo de assar.
  11. 11.
    Tirar o excesso de sal, enfiando o porco nos espetos apropriados.
  12. 12.
    Em seguida enchê-lo com o recheio costurando-o com um barbante resistente.
  13. 13.
    Assar em braseiro médio, durante um período entre 6 à 8 horas, dependendo do tamanho do porco, sempre girando na mesma direção e velocidade.
  14. 14.
    Espetar o assado com um objeto pontiagudo, para sair a gordura e não romper o couro, que deve ser limpo constantemente, para retirar o excesso de banha, evitando assim, que pegue fogo.
Assar um animal, inclusive o porco, num espeto, é um costume que historicamente não se pode precisar a origem, uma vez que diversos povos usaram, e continuam usando a técnica. Mas esta é a maneira como o porco é preparado, em toledo.

Por: João Sena
Tempo de preparo: 10 horas
Rendimento: 90 porções

Você pode gostar...

Arroz di Catiguria

Arroz di Catiguria

Por Tatiane Stefany

Ninhos fritos

Ninhos fritos

Por Elisangela Goncalves

Ninhos fritos

Ninhos fritos

Por Shelly Rodrigues

Comentários (2)

milton

O porco ficou otimo o sabor ficou melhor ainda e foi muito facil de preparar o pessoal de General Camara RS adorou muito

luiz antonio

estou avaliando

CarneReceitas com Carne MoidaBrasileiraCarne de porcoAlecrimAlfazemaAlhoAzeitonaBaconErvilhaLouroMilhoMilho verdePalmitoFarinha de mandiocaNoz moscadaLinguiça calabresaCebolinhaVinho branco seco

Porco no Rolete