1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Polvo Guisado do Avô Zé

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Arranja-se o polvo, lava-se muito bem e bate-se com o rolo de madeira sobre a mesa de pedra. Cortam-se em bocados regulares os tentáculos e o saco. Introduzem-se em água durante alguns minutos. Arranja-se o polvo, lava-se muito bem e bate-se com o rolo de madeira sobre a mesa de pedra. Cortam-se em bocados regulares os tentáculos e o saco. Introduzem-se em água durante alguns minutos. Escorrem-se.
  2. 2.
    Com a cebola picada e o azeite faz-se um refogado pouco apurado ao qual se juntam os bocados de polvo bem escorridos. Junta-se ainda o tomate, tempera-se com um pouco de sal e deixa-se cozer durante 10 minutos. Rega-se nesta altura com o vinho branco e introduzem-se no tacho a salsa e o dente de alho. Deixa-se então cozer brandamente, com o recipiente tapado, até o polvo estar macio. Rectificam-se os temperos e serve-se em prato coberto.
  3. 3.
    Arroz de Polvo:
  4. 4.
    Para se obter o arroz de polvo acrescenta-se o vinho ou água suficientes para cozer o arroz (o dobro do volume do arroz), já depois do guisado pronto.

Por: Camilo Jose Oliveira

Você pode gostar...

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Por Allan Vila

Polvo á lagareiro

Polvo á lagareiro

Por Conceição Coelho

Arroz de polvo

Arroz de polvo

Por Nézio Valdemar

Salada de Polvo

Salada de Polvo

Por Ana Claudia

polvo de alhada

polvo de alhada

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Peixes e frutos do marAzeiteAlhoFrutos do marPolvoReceitas de peixesVinho branco

Polvo Guisado do Avô Zé