1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Polvo do mediterrâneo

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. Leve o polvo para cozinhar m panela de pressão com o “mirepoix” (cenoura, cebola e alho-porro), sem líquido por 10 minutos; logo após começar a pressão, retire o polvo da panela de pressão e disponha em um prato. Coe o caldo do polvo em uma peneira e coloque em uma caçarola. Leve ao fogo para reduzir. Aqueça a frigideira e coloque o polvo rapidamente para formar a crosta. Para o acompanhamento: corte as batatas em 4 com casca e faça um pré-cozimento. Leve ao forno quente com azeite, sal e alecrim, até dourar. Disponha o polvo em acompanhado com as batatas uma travessa e finalizando com a redução do caldo do polvo e alho em flocos.

Comentários (3)

Gislene M Jaime Prazeres

A receita é confusa, pois os ingredientes descritos não aparecem todos na forma de preparo. Mas fiz mesmo assim, seguindo os passos conforme descrito na forma de preparo e eliminando os ingredientes que não foram descritos, acrescentei um pouco de sal e pimenta ao polvo. O sabor ficou sensacional!

Magali Maione

nessa receita do polvo mediterrâneo, onde entra o fermento e o suco de laranja????

gloria

começando a pressão, conta-se 10 m e deixa a pressão sair naturalmente ou, em seguida, tira a pressão com a panela debaixo d ´água, p. ex

Olá. Retira-se da pressão, pois ele estará no ponto, isto é, 'al dente'. Se quiser um pouco mais cozido, conte mais 3 minutos e aproveite essa delícia. Nezio.

Nézio Valdemar de Freitas Cabral
em 24/03/2013
Peixes e frutos do marAzeiteAlecrimFrutos do marLaranjaPolvoReceitas de peixesErva doceÓleo de milhoAlho poróFermento químico em póPanela de pressãoReceitas com Suco de FrutaBatata

Polvo do mediterrâneo